Diferenciais

A abordagem de trabalho da Compass reflete a crença e a experiência de que a geração de valor é resultado do foco em alguns poucos, mas importantes requisitos:

  • Uma clara estratégia de posicionamento e diferenciação e um profundo entendimento dos determinantes de negócios
  • Um modelo de criação de valor, gestão e organização alinhados na direção desta estratégia
  • Um modelo de excelência operacional baseado na compreensão sistêmica das relações causa-efeito e na alavancagem de tecnologia
  • Um conjunto de capacitações integradas que compõe uma plataforma capaz de gerar e replicar diferenciais competitivos

2 homens vendo documentos em frente a um ônibus

A Compass se diferencia em cinco pontos fundamentais

1:Uma visão inovadora na idenficação e captura das oportunidades de geração de valor

Abordagem convencional
As oportunidades de melhoria são geralmente identificadas e exploradas em uma área específica sem considerar as relações de causa-efeito entre as várias áreas da organização. Esta abordagem tende a gerar apenas melhorias incrementais sem a mudança necessária para alcançar resultados significativos e sustentáveis.
Diferencial Compass
O potencial de geração de valor é sempre avaliado através da identificação dos reais determinantes de desempenho do negócio que, muitas vezes, são desconhecidos da organização. A ação nestes determinantes exige uma atuação integrada e coordenada através de várias áreas de negócios e funcionais. O alinhamento da organização e dos recursos é chave para a maximização dos resultados.

Utilizando esses conceitos, a Compass tem criado estratégias e modelos operacionais diferenciadores para seus clientes

2: Soluções customizadas considerando as reais restrições e capacitações existentes na organização

Abordagem convencional
A identificação de oportunidades é realizada através de uma abordagem padrão ou a utilização de benchmarks, não considerando possíveis inovações e soluções baseadas em capacitações únicas já existentes na própria organização mas não alavancadas. A conseqüência desta abordagem são soluções muito abaixo do potencial da empresa.
Diferencial Compass
A Compass executa uma abordagem customizada à situação atual, às capacitações existentes e potencial da organização. A alavancagem do que a empresa faz de melhor combinada com o alinhamento de esforços, maximiza os resultados e a implementabilidade pois define o que pode ser feito, como, quando, por quem e com que benefícios.

Com esta abordagem, a Compass tem ajudado clientes a materializar ganhos substanciais e a criar capacitações únicas e diferenciadas.

3: Uma otimização integrada do negócio através do alinhamento de objetivos, fluxos, agentes e interface

Abordagem convencional
A baixa integração entre as várias áreas da organização e a falta de clareza dos objetivos geram ações independentes e com alto desperdício de esforços, criando prioridades em várias direções aumentando a complexidade de gestão. Freqüentemente gerando baixos resultados e perpetuando o ciclo de ineficácia e baixo desempenho.
Diferencial Compass
A abordagem da Compass é sistêmica e avalia as relações de causa-efeito e seus impactos práticos na organização. A decomposição da complexidade é essencial na identificação das reais causas dos desalinhamentos nas organizações.

A Compass tem criado soluções integradas permitindo seus clientes quebrar rapidamente seu ciclo de baixo desempenho.

4: O desenho de soluções no nível de detalhe de quem executa

Abordagem convencional
A geração de soluções e recomendações não são acompanhadas de um plano de ação consistente, detalhado e coordenado entre as diversas etapas de trabalho. A falta de envolvimento da organização do cliente nas soluções cria ações não discutidas e sem um consenso mínimo para garantir sua execução. A falta de detalhamento das ações a serem implementadas não permite o entendimento adequado das interdependências críticas nem o comprometimento das equipes.
Diferencial Compass
A Compass atua com o total envolvimento das equipes do cliente na elaboração das soluções e do plano de ação a ser implementado, garantindo seu entendimento e a integração necessária para sua execução. O nível de detalhamento do plano de ação é revisado por quem vai executar, permitindo um rápido movimento inicial e a mobilização adequada na implementação.

Com esta abordagem, as implementações de mudanças na organização são mais efetivas, rápidas e executadas com o comprometimento das equipes internas.

5: A implementação em ciclos de melhorias constantes

Abordagem convencional
As iniciativas de melhoria de desempenho são realizadas de maneira independente pelas várias áreas da organização sem a avaliação das interdependências e em movimentos não sincronizados. Freqüentemente, as áreas com maior avanço dependem de outras que tem um nível de desempenho inferior e anulando assim os avanços obtidos. Os principais sintomas desta falta de sincronia são os bolsões de desempenho temporário e isolados em algumas áreas da organização.
Diferencial Compass
A abordagem da Compass é avançar os níveis de desempenho em ciclos de melhorias constantes mas sincronizados às áreas de dependência crítica. Esta abordagem evita desperdícios de investimento e recursos e mantém os avanços sustentáveis até que um novo ciclo de melhorias coloque a organização em um maior nível de desempenho e assim sucessivamente otimizando os esforços empreendidos.

Com esta abordagem, a Compass tem gerado ganhos incorporados aos processos do dia a dia e portanto sustentáveis.